segunda-feira, 2 de dezembro de 2019



CONDUTAS QUI TODOS OS PROFISSIONAIS PRECISAM PRATICA

Exemplos
  • Competências;
  • Comprometimento;
  • Humildade;
  • idoneidade;
  • Responsabilidade;
  • Trasnsparência;                     
Além desses, existe diversos outros principios que norteiam as relações dentro dos ambientes corporativos e garantem uma convivência harmônica. Assim sendo,esses valores devem ser refletidos nas condutas profissionais


AMBIENTE CORPORATIVO 

     Além do código de ética por categoria, há também o códico de ética de empresa e aquelas normas que o funcionário precisa seguir para desempenhar a sua função. 
     A finalidade principal desse  códico é permitir que os objetivos da empresa sejam alcançados ao torna algumas condutas padronizadas. Dessa forma, vai ser possível construir um ambiente de respeito, o que tornará mais nítidas essas regras de convivência.
 CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

   Na sua definição mais genérica, a ética vai ser traduzida em leis e outras normas obrigatórias. Entretanto, a ética profissional é redigida por meio de códicos de conduta internos e estatutos espercificos para cada empresa.
   Todos esses regulamentos busca padronizar determinadas atitudes que a pessoa vai precisar ter. Habitualmente, acontece no exercício das suas funções e é essencial atentar-se a esses fatores 
 A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA PROFISSIONAL

     A consciência tranquila é o primeiro aspecto que aqueles que usam a ética profissional conseguem ter. Um vez que ele vai ter seguido parâmentros éticos e sua conduta será correta, sem o intuito de prejudicar os demais.
   A ética profissional, sob o ponto de vista da empresa, tem uma importância muito grande no ambiente corporativo. Isso acontece pelo o fato de permite que o ambiente de trabalho possa ser harmoniosa, que reflete diretamente no nível de comprometimento do grupo.
      A ética profissional faz com o que a empresa consiga passar uma imagem muito positiva,. Isso dá credibilidade ao órgão, que, naturalmente, consegue atingir aquele objetivo pré estimulados.
 ÉTICA PROFISSIONAL

   A ética profissional  é o grande conjunto de normas morais que os colaboradores devem ter para exerce qualquer atividade.
     O conceito é um ramo da filosofia que diz respeito áquilo que é considerado certo ou errado pela sociedade. Dessa forma , a ética tem finalidade de garantir uma convivência que seja harmoniosa dentro das empresas e também dessa organização com o corpo social em que é atuante.
   Os códigos de conduta estipulados para o bem comum de todos no ambiente corporativo é definido pela ética. 
A ÉTICA E SUAS TRÊS DIVISÕES

  •     Ética e Moral; São temas relacionados, mas são diferentes, porque moral se fundamenta na obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos e a ética, busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano.                                                     
  •  Ética no Serviço Público; O tema serviço público está diretamente relacionado com a conduta dos funcionários que ocupam cargos públicos. Tais indivíduos devem agir conforme um padrão ético, exibindo valores morais como a boa fé e outros princípios necessários para uma vida saudável no seio da sociedade.                                                                                                         
  • Ética Imobiliária; A ética no ramo da imobiliária diz respeito á forma como os agentes ou corretores imobiliários interagem com os possíveis clientes 
O QUE É ÉTICA?  

     Ètica é um conjunto de valores morais e os principios que norteiam a conduta humana na sociedade.... A ética é construida por uma sociedade com base nos valores históticos e culturais. Do ponto de vista da filosofia, a ética é uma consciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos. 
  A ética pode ser confundida com lei, embora, com certa frequência, a lei tenha como base os princípios éticos. Porém, diferentemente da lei, nenhum individuo pode ser compelido, pelo Estado ou por outros indivíduos, a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.